Como a música influencia no comportamento das pessoas em sua loja?
Saiba como a música pode fazer você vender mais
Em diversas pesquisas é visto que as emoções das pessoas podem ser afetadas por meio da música que elas estão ouvindo.
Sabendo que as emoções podem ser moldadas através da música, o comportamento do cliente em sua loja e até suas vendas também podem ser afetados. Neste post vamos mostrar alguns efeitos causados pelo volume, duração e até estilo musical.
Efeito do volume
Segundo Cain-Smith & Curnow (1966), o volume da música de sua loja, influencia na velocidade do fluxo dos consumidores
Música alta: As pessoas se movimentem mais rápido;
Música baixa: As pessoas se movimentem mais devagar.
o volume altera a velocidade do fluxo porem não tem grande impacto na quantidade de compras do cliente.
Efeito da velocidade da música
O estudo de Ronald E. Milliman mostrou que o tempo da música pode influenciar o volume de compras e também e a velocidade do tráfego.
Músicas rápidas (alto tempo): Pessoas tendem a se apressar, diminuindo o volume de compras
Músicas lentas (baixo tempo): Faz com que as pessoas andem mais devagar, e assim, aumentando o volume de compras.
Efeito de popularidade da música
Músicas muito populares tendem a distrair o consumidor, ou seja, o consumidor passa a se concentrar mais na música do que no ambiente a sua volta, dificultando assim,
a compra por impulso.
É possível concluir que a melhor escolha de música ambiente são a de músicas não tão populares (de preferencia instrumentais), lentas porem agradáveis ao ouvido e com o volume
suave, no qual o cliente escute com o seu subconsciente e não deixe de focar no ambiente visual de sua loja.