Maiores vantagens de investir em um sistema de frente de caixa!
É justamente no frente de caixa que o cliente encerra o processo de compra. Essa, porém, é uma etapa decisiva em que o cliente decide se voltará a comprar nesse estabelecimento ou partirá para a concorrência.
Inúmeros são os fatores que levam o cliente a fidelizar suas compras no mesmo estabelecimento. No entanto, podemos citar como os principais diferenciais as formas de pagamento, agilidade no atendimento e a experiência do cliente em geral.
Por mais que sua empresa ofereça preços competitivos e um mix de produtos variados, esses fatores serão praticamente irrelevantes caso o consumidor tenha uma experiência negativa no PDV.
Exatamente por isso que é imprescindível o investimento em processos otimizados de frente de caixa. Qualquer problema nesse sentido trará uma imagem negativa para o empreendimento.
Quem é dono de um pequeno varejo pode não se dar conta que o PDV é um setor ideal para aplicar estratégias para aumentar as vendas. Ignorar a eficiência do ponto de venda pode resultar em prejuízos, queda de vendas e perda de posicionamento no mercado.
Principais benefícios que um sistema de frente de caixa oferece
1 – Colabora com o controle financeiro
Sem dúvidas, sem um controle financeiro adequado, a empresa está sujeita à estagnação sem potencial para desenvolvimento. A partir do momento em que há um frente de caixa bem estruturado, ajuda a garantir organização da contabilidade e controle financeiro.
Nesse caso, o sistema específico para frente de caixa auxilia nos seguintes processos:
• Emissão de cupons;
• Emissão de notas fiscais;
• Organização de contas a pagar e receber;
• Controle de fluxo de caixa;
• Emissão de demonstrativos;
• Controle de conciliação de cartões;
• Auditorias dos fiscais de PDV;
• Administração remota de PDV;
• Geração de relatórios completos para futuras tomadas de decisões.
2 – Aumenta a produtividade e agilidade no atendimento
Como já mencionamos, esses são dois fatores muito importantes que impactam na satisfação do cliente. Quando existe um software de gestão de frente de caixa, vários processos podem ser automatizados, o que colabora com a agilidade de atendimento ao cliente.
Dentre os processos que envolvem a automação de PDV que ajudam na produtividade, podemos citar a leitura de códigos de barras, processo de pagamento e emissão de cupom fiscal. Além disso, alguns sistemas oferecem uma relação de vendas mais detalhada com informações claras e objetivas, o que ajuda a fechar a compra mais rápido.
3 – Funcionalidades que impactam na gestão
Um único sistema de frente de caixa pode oferecer funcionalidades essenciais para uma boa gestão empresarial. Dentre elas podemos citar a integração de processos como o alinhamento do setor de vendas e do estoque. Assim é possível evitar a ruptura de estoque, perda de mercadorias e facilitar o gerenciamento de inventários de balanço.
4 – Colabora com a fidelização de clientes
No setor varejista, fidelizar um cliente é uma das estratégias cruciais para certificar o crescimento da empresa. O valor percebido pelos clientes é o que pode diferenciar um estabelecimento de outro.
Tudo o que gira em torno da experiência do consumidor, gera valor. Os clientes conseguem perceber a qualidade dos processos do estabelecimento e isso gera confiança, que gera fidelização.
A partir do momento em que o cliente percebe que a empresa preza pela excelência em experiência ao consumidor como agilidade nos processos e variedade de opções de pagamento, a satisfação é garantida.
Por isso, o sistema de frente de caixa do seu estabelecimento precisa ser ágil, prático e simples para que a finalização de pagamento dos clientes seja realizada de forma tranquila e satisfatória.
Como avaliar o melhor sistema de frente de caixa para seu negócio
A modernidade tecnológica atual mudou as necessidades dos clientes e hoje eles não querem mais perder tempo em filas intermináveis. Esse é um dos motivos para as empresas investirem o quanto antes em novas tecnologias de varejo.
O PDV pode facilitar o dia a dia de um estabelecimento varejista, desde que ele seja automatizado e equipado com recursos eficientes. O I-PDV é um sistema de gestão de ponto de venda estável, rápido e seguro.
Com ele você terá funcionalidades essenciais para administrar todos os pontos de venda do seu estabelecimento. Além disso, garante que o gestor se ocupe com o que mais importa, planejar e colocar em prática novas estratégias para aumentar as vendas.
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