Potencialize suas vendas durante o Dia dos Pais

31 de jul de 2024

O Dia dos Pais está chegando e, com ele, uma grande oportunidade para aumentar as vendas do seu supermercado. Mas como se destacar da concorrência e conquistar os clientes? 

Separamos algumas dicas para te ajudar a ter um Dia dos Pais especial em sua loja!

Em quais produtos focar?

A variedade de presentes escolhidos reflete as diferentes personalidades e desejos dos pais brasileiros. No ano passado, os itens mais comprados foram:

Bebidas: Cervejas especiais, vinhos, whisky, e kits.


Carnes: Cortes especiais como picanha, filé mignon e carnes para churrasco são bastante procurados.


Doces e chocolates: Cestas de café da manhã, bombons e chocolates especiais


Produtos para churrasco: Carvão, espetos, acendedores, temperos e outros acessórios


Itens personalizados: Canecas, camisetas, porta-retratos e outros itens personalizados.


Kits de cuidados pessoais: Produtos para barba, cabelo e corpo


Vouchers e gift cards: vouchers para restaurantes, lojas de departamento ou experiências como massagens

Prepare seu estoque e capriche na divulgação dos produtos mais buscados!

Quais ações promover em sua loja?

A melhor maneira de aumentar o faturamento no Dia dos Pais é investir em produtos relacionados à celebração, como o almoço de domingo, incentivando setores como açougue e bebidas. É importante a negociação de grandes volumes, garantindo que os expositores estejam bem abastecidos com produtos sazonais e lançamentos.

A equipe deve se manter pronta para reabastecimentos rápidos. Em particular, este ano, o Dia dos Pais coincide com o encerramento das Olimpíadas, deixando a expectativa de que as famílias se reúnam e as vendas em categorias adicionais, como petiscos e alimentos congelados sejam impulsionadas.

Cross Selling

Levando em conta a variedade de perfis masculinos atendidos pelos supermercados, diferentes segmentos de clientes são identificados antes de combinar a exposição de produtos de diversas categorias. Uma ótima ideia para o Dia dos Pais, é posicionar itens de churrasco (carvão, pegadores de carne, grelhas, etc) próximo ao setor de carnes.

É importante que exista uma comunicação interna em conjunto com a divulgação no meio digital, confira algumas dicas sobre como preparar seu Supermercado para o Dia dos Pais 2024.

Parcerias entre marcas

Parcerias entre marcas costumam ser atrativas. Para pais que apreciam a culinária, por exemplo, os supermercados podem exibir facas, panelas, bebidas alcoólicas e oferecer embalagens para que os clientes montem seus próprios presentes.

Crie um Ambiente Temático

Utilize balões, cartazes e outros elementos decorativos para criar um ambiente alegre e convidativo. Aposte em uma iluminação mais quente e aconchegante para transmitir a sensação de um lar feliz.

Monte Cestas e Kits Especiais

Ofereça opções para diferentes perfis de pais, desde os mais tradicionais até os mais modernos. Permita que os clientes personalizem as cestas com produtos de sua preferência.

Promoções Irresistíveis

Ofereça descontos especiais em produtos como bebidas, carnes e sobremesas. Crie combos com produtos complementares, como cerveja e petiscos.

Capriche na divulgação

 Utilize suas redes sociais para divulgar as promoções e novidades,  envie e-mails para sua base de clientes com ofertas exclusivas e distribua panfletos e cartazes em locais estratégicos.

Invista em Produtos Diferenciados

Ofereça cestas com produtos mais sofisticados, como queijos, vinhos e chocolates. Venda produtos personalizados com mensagens para o Dia dos Pais.

Atendimento Personalizado

Prepare seus funcionários para oferecer um atendimento personalizado e atencioso durante o período. Sugira produtos e combos que podem agradar o cliente.

Fidelize seus Clientes

Crie um programa de fidelidade para recompensar seus clientes.
Realize sorteios de prêmios para atrair novos clientes e fidelizar os antigos.

Com planejamento e criatividade, você pode transformar o Dia dos Pais em uma data muito especial para seus clientes e para o seu negócio, reconheça seus diferenciais e não tenha medo de arriscar!

O mais importante é oferecer produtos de qualidade, um atendimento excelente e criar uma experiência de compra única para seus clientes. 

Boas vendas!

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