Vendendo mais no dia do Consumidor

11 de mar de 2022

O dia do consumidor (15/03), é uma data na qual varejistas mais ligados ao marketing digital, exploram com ações e promoções especiais.

O Dia do Consumidor é comemorado em todo o mundo. A data foi escolhida em homenagem ao discurso proferido pelo então presidente dos EUA, John Kennedy, a 15 de março de 1962, sobre os benefícios de uma relação justa entre empresas e consumidores.

No blog de hoje vamos mostrar alguns dos maiores exemplos e quais produtos vender neste dia.

Faça promoções

Confira as categorias mais vendidas no dia do consumidor e faça promoções que envolvam seus produtos:

1- Moda e Acessórios

2- Eletrônicos e Informática

3- Cosméticos

4- Alimentos

Promova ações diferenciadas

Se a sua loja não tem costume de realizar ações de engajamento, está é a hora certa para isso. Criar kits de produtos, condições especiais de pagamento, sorteio e brindes, são formas de gerar um "boca a boca" positivo para sua loja.

Marketing

Essa é a hora de dar destaque para sua loja, através de ações de marketing, chame a atenção do público e mostre que você tem um diferencial para oferecer. Algumas ações de marketing relevantes para o dia do consumidor:

1- Crie um tabloide especial para o dia: Uma forma de chamar a atenção do público e mostrar como o dia é especial, você pode criar um tabloide diferente do tradicional, com uma testeira que destaque o dia e produtos relevantes em maior destaque.

2- Use as redes sociais: Crie uma contagem regressiva para o dia, filme a decoração de sua loja e poste as ofertas em todas as redes sociais.

3- Faça anúncios: Utilize o Gerenciador de Anúncios do Facebook e o Google Ads para dar destaque para sua loja. Tente definir bem o seu público para buscar Leads certeiros. Busque por palavras chaves relevantes em seu nicho e coloque a localização de uma raio razoável de sua loja.